RELEASE
A Orquestra Vidros Mágicos foi idealizada e criada pela psicóloga e musicista Ré Moura Campos, em 2009. Atualmente, é composta por 3 músicos que tocam 20 instrumentos de vidro. Foram 10 meses para concluir os instrumentos de vidro montados por ela.
Jarros e aquários foram transformados em timbales, congas, udu, atabaque, reco-reco, ganzá, agogô, etc. Com tubos de ensaio, Ré Campos criou o vidrofone, afinou taças com água. Os instrumentos mais complexos encomendou a um vidraceiro: pau de chuva, carrilhão e cítara. Criou mais 3 instrumentos: bacia mágica, rerimba (marimba de vidro) e violão de vidro e espelho. Para concluir, colocou circuitos de luz em todos os instrumento. Nos shows, as luzes são apagadas, enquanto no palco a iluminação fica por conta das luzes são apagadas, enquanto no palco a iluminação fica por conta das luzes dos instrumentos de vidro, as quais iluminam palco e plateia, criando um clima de magia e encantamento!!
Ré Campos mora em Fortaleza- Ceará, desenvolve o projeto de Musicoterapia Som Saúde no Hospital das Clínicas da UFC - HUWC, no Centro de Atenção Psicossocial Infantil - CAPS e no Hospital de Saúde Mental Prof. Frota Pinto - HSM. Em setembro de 2012, fez o comercial "Veja Detergente Ação Interativa e Orquestra Vidros Mágicos", no lançamento do produto Veja, ocorrido no Shopping Eldorado, em São Paulo, com quatro shows e oficinas de confecção de instrumentos musicais para crianças. Em maio de 2012, participou do Domingão do Fautão, na Rede Globo.
Em agosto de 2011, lançou o primeiro CD/DVD: "Orquestra Vidros Mágicos", no Teatro do Centro Dragão do Mar e Arte e Cultura, em Fortaleza, com a participação de 10 integrantes da Orquestra. Contou com o apoio da SECULT-CE e da SECULT-FOR. O CD contém 13 faixas autoriais. O DVD possui clips/músicas gravadas na Praia de Iracema, o Hino Nacional e reportagens em programas de TV.
NO Youtubem encontram-se vários clips: Cabelo de Molinha, Parabéns em 7 cores, Lá em Casa, dentre as músicas autorais, além de versões de sucessos já consagrados, como Ainda Bem (Marisa Monte) e País Tropical (Jorge Benjor), etc.